, , , , , , , ,

RESENHA: A SELEÇÃO

segunda-feira, maio 04, 2015


Pelo menos uma vez na vida você já sonhou com o príncipe (ou princesa) encantado. Não estou falando daquele da Disney que a gente mal conhece, mas daquele que tem as características perfeitas para você. América nunca pensou que de uma obrigação encontraria seu verdadeiro amor. A história se passa em um Estados Unidos pós guerra, onde tudo foi tomado pela China e posteriormente virou um país chamado Illéa, onde todos vivem em um sistema de castas. Como isto funciona? Se você nasce em uma casta inferior, você fica nela para sempre, ou casa-se com alguém de uma casta superior (O que não é muito comum).
Mas o mais interessante vem por aí, quando a família real tem um menino, este deve se casar com uma plebeia escolhida em uma espécie de reality show, onde as participantes tem a oportunidade de conhecer e seduzir o príncipe. 
Neste caso, América teve a sorte (ou não) de ser escolhida, decidiu que para o bem de seus pais (que como ela,são de uma casta bem inferior), deveria tentar ganhar o coração de Maxon. Mas como toda boa menina, ela já o seu coração ocupado por Aspen, um de seus vizinhos que tem como objetivo casar-se com América e virar um guarda da família real.
A Seleção, A Elite e A Escolha, tratam-se de toda essa "saga" que a jovem selecionada deve fazer para aprender a ser uma boa rainha e dar ao príncipe o seu melhor, mostrando que mesmo com um país em guerra com os rebeldes que são contra ao sistema atual, devem ser fortes e unidos. A trilogia, pelo menos no meu caso, me tirou de órbita, eu consegui visualizar um verdadeiro conto de fadas, recheado de futilidades, mas ao mesmo tempo com grandes responsabilidades e com todo o mistério que qualquer família real tem.
Além do romance, o cenário apocalíptico-futurista foi muito bem construído pela autora Kiara Cass, que com simplicidade e elegância deu origem ao melhor conto de fadas, que uma mulher adulta, adolescente ou criança, pode ler.
Quem se interessa e ler rapidamente (como eu li), fique ligado que a continuação "A Herdeira" está prontinha para chegar às livrarias. Enquanto isso, fique com os contos lançados pela autora.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Very cool! Have a wonderful thursday sweetie!

    If you want to follow each other, please follow me on GFC or Bloglovin and I'll do the same ;)


    I invite you to join my worldwide giveaways: Jexshop 10$ gift card & Polka dots dress

    ResponderExcluir
  2. Oi, indiquei o seu blog a TAG AMO/ODEIO http://viajandopelapaginas.blogspot.com.br/2015/05/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir

INSCREVA-SE

Quer ser um Taverneiro? Coloque seu email e receba todos os nossos novos posts.

Flickr Images